sexta-feira, 22 de abril de 2011

Os homens e suas unhas


Oi suas lindas… Tudo bem?

Hoje venho trazer uma coisinha diferente do que venho trazendo nos últimos dias. Hoje venho falar, na verdade indagar vocês sobre a seguinte questão: O que vocês acham sobre homens de esmalte?
Bom, quando se pensa em esmaltar as unhas logo pensamos em uma atividade exercida por mulheres, não é mesmo?
Os homens ao longo do tempo foram vistos como os provedores dos lares, aqueles que saem de casa cedo pra trabalhar enquanto as mulheres ficam em casa cuidando dos afazeres domésticos, das crianças, das compras do mês e que, ao fim do dia, devem estar sempre receptivas aos maridos que tiveram um dia cheio no trabalho e esperam que chegando em casa além de um belo jantar, que as mulheres os recebam com beijos, abraços e uma bela massagem para que  relaxem e possam dormir tranqüilamente para enfrentar a jornada do dia seguinte e acabam assim, deixando os cuidados com o corpo em segundo plano.



O que se percebe com tudo isso é que com o passar dos anos, a postura tanto de homens quanto de mulheres foi mudando cada vez mais e que, ambos hoje vivem em patamar de igualdade com cada vez mais as mulheres conquistando seu espaço. Temos até uma mulher hoje na Presidência da República, 
olha só
, algo que antigamente era absolutamente abominado por ser um campo estritamente masculino. Acontece até mesmo de homens hoje fazerem os afazeres domésticos.


Ê beleeza! rs


Tal mudança no comportamento de homens e mulheres, mas, principalmente nos homens, vem sendo percebida não só na inserção desse homem no campo doméstico, mas também no campo estético. Nos dias de hoje, cada vez mais vemos homens que se preocupam com a aparência, que querem estar bem  pra suas mulheres e pra eles mesmos. Esse novo tipo de homem que está surgindo é o chamado metrossexual.
Metrossexualismo é a prática de homens preocuparem em se cuidar: fazer as unhas, tirar a sobrancelha, depilar, malhar [leia mais]. Assim, homens que se preocupam com a aparência, acabam fazendo coisas antigamente dadas como femininas como fazer as unhas, depilar e, pelo que se vê por aí, parece que eles estão se gostando mais o que faz o mercado da estética enriquecer muito com esse novo tipo de clientela.


Para atender esse novo homem que surge, produtos estão sendo lançados para auxiliá-los no cuidado com seus dedinhos.


Há aqueles que têm receio com esse tipo de produto, preferindo somente dar uma niveladinha nas unhas com a lixa, mas há aqueles que além disso usam uma base pra dar um ar mais limpinho e cuidado a unha. Há aqueles que gostam de ser mais estilosos e utilizam cores mais ousadas, o cantor AJ McLaen 
seu lindo
, dos Backstreet Boys, #adoro um excelente exemplo disso, por sempre aparecer com as unhas esmaltadas de preto, sua marca registrada, sempre no estilo. \o/ *-*


O que se percebe é que essa prática de homens esmaltando as unhas é vista com mais freqüência lá fora, Estados Unidos por exemplo. Existem outros exemplos além do AJ, também a serem citados como o jogador da seleção de Portugal Cristiano Ronaldo 
outro lindo
 metrossexual assumido.


Um bom exemplo desse tipo, mas em terras brasileiras, seria o apresentador doLegendários, da Rede Record, Marcos Mion, outro que cuida de suas unhas esmaltando-as há muito tempo e não tem vergonha nenhuma disso.


O grande problema dessa questão que vejo é que muitos homens por aí se cuidam e não assumem por medo de rotulagem e por medo de serem vistos como gays como muitos chamam por aí.
Pra mim, cada um tem que se sentir bem da maneira que bem entender, mas que uma higienezinha num mata ninguém, vai. Deixar as unhas niveladinhas mesmo que esmaltadas ou não, acho que não custa nada e tem outra coisa, acho que deu pra perceber pelas fotos que os que se cuidam são os mais gatos, fala sério!?
#ficadica
Acredito que melhor dar uma lixadinha nas unhas e nunca as deixarem assim:


Mas, pelo menos, assim:


E aí, o que acharam? Quero pedir para que homens e mulheres comentem nesse post, por favor, para que possamos saber as opiniões e discutir 
civilizadamente
este assunto.

Beijos

Carol

Fontes: Fotos: Google / Metrossexualismo: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário