sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia do Nascimento e apresentação das minhas fofurinhas



Oi lindonas… Tudo bem? Sejam muito bem vindas a minha Esmaltosfera. Pra quem não me conhece meu nome é Ana Carolina de Oliveira. Moro em Inhumas – Goiás, uma cidade interiorana com minha mãe. Sou cadeirante desde nascença. Tenho 2 irmãos, um mais velho e um mais novo. Minha paixão por esmaltes começou desde criança quando minha mãe pintava minhas unhas com as coresclássicas e, quando fui crescendo fui aprendendo a gostar da coisa, aprendendo a pintar com cores diferentes e acabei viciando no negócio. rs
Há um tempo atrás a Nara (beijos lindona!) me deu a idéia de criar um BLOG pra mim falando sobre esmaltes e gostei mas sempre fui adiando, mas esse fim de semana resolvi tentar e cá estou eu. rs Pra começar vou falar um cadin’ sobre minha coleção de esmaltes. Bom, tenho poucos esmaltes em vista de certas esmaltólatras por aí. Minha coleção tem somente 41 fofurinhas mimimimimi. Tenho poucos esmaltes, pois, só os ganho, da minha mãe que os compra pra mim porque sou desempregada. :x rs Ganho de outras pessoas também, mas isso vai mudar! \o/ Quase nunca compro eu mesma.
Bom, mas deixemos de conversa fiada e vamos ás fofurinhas. Os esmaltes que tenho são da Acqualips, Ana Hickmann, Avon, Colorama, Cora, Dote, Impala, Risqué e Ludurana. E, para facilitar a demonstração, vou começar pela marca ao qual tenho mais esmaltes: a Impala, tenho 10 esmaltes da marca. São eles: Amor Doce, Azul Cobalto, Barbarella, Carícia, Cida, Chiara (que a burra aqui num percebeu que tava virado  sorry! :x ),  Inocence, Misturinha (que era pra ser roxa#fail), Glitter Prata e Xaréu.


Amor Doce – Um rosa cremoso lindo que fica uma graça na unha.
Azul Cobalto – Quase que um xodozinho’ da titia rs Pensem num esmalte azul escuro? Agora pensei num esmalte ultra, master, blaster, big, mega, power, ao cubo do quadrado de azul escuro!? Pois é, minha gente, é justamente esse! Fora que é lindo de viver.
Barbarella – Glitter prata bem forte com micro bem micro brilhinhos mas são mais apagados que o Glitter Prata. E, ele tem base puxada pro branco.
Carícia – Branco perolado transparentinho. Minha mãe adora usá-lo no pé. Aliás, falando nela, é bom ressaltar que os meus esmaltes são em grande maioria dados por ela, por isso que minha coleção anda tão minúscula. Fora os que ganhei de amigas.
Chiara – O nome da minha prima (abafemos!). Esse esmalte foi dado de presente a minha prima por uma aluna, mas ela não gostou da cor e me deu (brigada prima!) e eu, por ter certa paixão por roxo, absolutamente amei de cara e também porque presente num se recusa, né? Apesar de ela ter recusado. Depois de esmaltar com ele eu simplesmente AMEI, por ser uma cor linda, um esmalte bem pigmentado, perolado e cheio de brilhinhos fofos.
Cida – Rosa peroladãoo lindo mesmo mostrando a unha por baixo, mas é o resultado de qualquer perolado.
Inocence – Um azul bebê cremosão lindo que às vezes fica branco (as primeiras vezes que esmaltei ficou).
Azul Misturinha – Já mencionei acima sobre minha paixão por esmalte roxo e por achar que nunca ia ter o meu e, eis que tive a brilhante idéia de pesquisar na net uma receita de misturinha para que pudesse fazer e finalmente realizar meu desejo esmaltístico de ter o meu tão sonhado roxinho. Fiquei 2 dias pesquisando e encontrei  (não lembro agora o site) a que dava certo com o tom que queria e fui testar tendo como base o Cida, da Impala, só que além de fazer a maior lambança no pano, o resultado foi mais pra um Azulle escuro que pra um roxo e acabei deixando assim mesmo. Depois, ganhei o Chiara e minha vontade de ter um roxo na minha coleção foi saciada.
Prata – Glitter com brilhinhos maiores e mais brilhantes que o Barbarella.
Xaréu – Uma cor lindíssima que parece suco de tomate rs. Um vermelho alaranjado cremoso bem pigmentado.
Falando agora dos pincéis da marca, eu particularmente gosto muito por serem maleáveis e fazerem uma camada espalhadona.
Bom meninas é isso!
Espero que vocês tenham gostado desse meu o primeiro post da primeira parte da minha humilde coleção. Amanhã tem mais.
Beijos lindonas
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário